# alguns problemas de segurança sobre privacidade de dados?

meus dados estão seguros?

##### Post Metadata
- Posted at: há mais de 5 anos
- Author title: Student at JECRC University
- Net upvotes: 3

## Comments
### Comment 1

Havia alguns problemas. Mas eles foram resolvidos completamente.

##### Comment Metadata
- Author title: Energy Science and Engineering

### Comment 2

Sem soar muito como um teórico da conspiração, acredito que o Zoom estava indo bem demais no auge da COVID e a concorrência decidiu usar desinformação para assustar as massas. Ainda não encontrei um problema e estou nele várias horas por dia. Gostamos dele em relação aos concorrentes e continuaremos a usá-lo no futuro próximo.

##### Comment Metadata
- Author title: SOFWERX | ISO Cutting-Edge Technologies

### Comment 3

Zoom fez muito trabalho nessa área nos últimos meses e agora provavelmente é tão seguro quanto qualquer outro. Qualquer pessoa que diga o contrário - especialmente concorrentes - provavelmente está citando informações antigas. Eu uso o Zoom com frequência e nunca tive, ou ouvi falar de alguém que tenha tido, quaisquer problemas - certamente nenhum desde a atualização para a versão 5. Como sempre, é necessário manter sua versão atualizada como precaução.

##### Comment Metadata
- Author title: Computer Software Professional

### Comment 4

Eu nunca experimentei nenhum problema de segurança usando o Zoom. É confiável e seguro.

##### Comment Metadata

### Comment 5

Não tenho problemas com o Zoom em relação à privacidade de dados - tenho usado muito durante a pandemia, e tudo está bem para mim e para aqueles com quem me comunico.

##### Comment Metadata

### Comment 6

Eu não tive nenhum problema. No entanto, é necessário ter novos logins e senhas para cada sessão - exceto para sessões repetitivas para o mesmo grupo. Além disso, recomendo olhar em detalhe as configurações e escolher aquelas que são mais apropriadas para suas atividades. Você não precisa repetir isso todas as vezes, mas para o primeiro uso vale a pena gastar algum tempo fazendo as escolhas certas. TAMBÉM: CERTIFIQUE-SE DE QUE SUA VERSÃO DO SOFTWARE ZOOM ESTÁ ATUALIZADA. Após a campanha, alguns concorrentes provavelmente lançaram questões de segurança, o Zoom fez uma série de adaptações.

##### Comment Metadata
- Author title: Ordinario di diritto dell&#39;Unione europea at università degli studi di Pavia

### Comment 7

Eu não tive nenhum problema.

##### Comment Metadata
- Author title: Head Of Marketing at HealthCrowd

### Comment 8

Eu recomendaria fortemente usar senhas com cuidado (o que agora é o padrão). Houve uma série de incidentes em que pessoas entraram em reuniões que não estavam utilizando as credenciais adequadas e causaram muitos problemas.

Você deve verificar os requisitos da HIPAA se planeja usar isso em um ambiente médico, pois acredito que você poderia enfrentar problemas lá.

Eu recomendaria fortemente se familiarizar com as diferentes configurações, como se os usuários podem ou não compartilhar a tela, quem pode usar vídeo e se os usuários entram automaticamente ou apenas com permissão do anfitrião.

Para uso geral em negócios, seu endereço de e-mail é provavelmente a maior vulnerabilidade no que diz respeito ao Zoom. Se alguém tiver acesso ao seu calendário, poderia potencialmente entrar em uma reunião como você se você não alterar o convite da reunião para que o link de um clique não esteja disponível.

##### Comment Metadata
- Author title: S

### Comment 9

sim, está bem

##### Comment Metadata

### Comment 10

Não, é tão suave e, para mim, nunca enfrentei nenhum problema.

##### Comment Metadata

### Comment 11

Enquanto o usava durante o nosso último trimestre do ano letivo passado, não encontrei problemas. Não o uso este ano, exceto para participar das minhas sessões da igreja.

##### Comment Metadata

### Comment 12

Zoom teve, e ainda tem, problemas de segurança.

Nesses artigos, eles detalham o &quot;zoombombing&quot; que poderia ocorrer antes de mais medidas de segurança serem implementadas. Além disso, algumas informações estavam sendo encaminhadas para o Facebook em um determinado momento (não nas versões atuais).

Zoom também foi criticado por dizer que usava criptografia E2E (end-to-end), o que eles (e seus concorrentes) não fazem.

No entanto, para uso geral, o Zoom agora é tão seguro quanto podemos esperar sem perder funcionalidades importantes.

##### Comment Metadata
- Author title: Senior Solutions Developer

### Comment 13

Eu uso o Zoom principalmente para ensinar. E as crianças se conhecem na aula presencial. E o que compartilho principalmente são materiais de aprendizagem. Então, não há uma questão sobre privacidade de dados.

##### Comment Metadata
- Author title: Online / F2F Educational Therapy - Educational Assistive Technology - UDL - Design Thinking in SEN

### Comment 14

Usei o Zoom por mais de 5 anos. Reuniões com vários tipos de empresas, todas as quais consideram a privacidade e a segurança dos dados como primordiais - saúde, serviços financeiros e cibersegurança. Pesquisei isso e o Zoom é seguro.

##### Comment Metadata
- Author title: VP, Corporate Marketing at Proofpoint

### Comment 15

Temos usado o Zoom há um ano, não tivemos problemas com segurança.

##### Comment Metadata
- Author title: P

#### Reply 1

Concordo que não há problemas de segurança com o Zoom e eu o uso várias vezes por semana.

##### Reply Metadata
- Author title: Retired

## Related Product
[Zoom Workplace](https://www.g2.com/pt/products/zoom-workplace/reviews)

## Related Category
[Videoconferência](https://www.g2.com/pt/categories/video-conferencing)

## Related discussions
- [Quão bem o Trello se adapta a uma equipe maior?](https://www.g2.com/pt/discussions/1-how-well-does-trello-scale-into-a-larger-team)
  - Posted at: há quase 13 anos
  - Comments: 6
- [Can we please add a new section](https://www.g2.com/pt/discussions/2-can-we-please-add-a-new-section)
  - Comments: 0
- [Benefícios quantificáveis da implementação do seu CRM](https://www.g2.com/pt/discussions/quantifiable-benefits-from-implementing-your-crm)
  - Comments: 4